Álbum Fotográfico

Página 18

Lev Soloff e Guy Barker

Os trompetistas Lev Soloff (à esquerda) e Guy Barker (à direita), ambos em pé solando. Foto de 1996. Jazz moderno no contexto do Velho Jazz. 

Lincoln Center Jazz Orchestra

O Jazz na década de 90. Wynton Marsalis dirigindo a "Lincoln Center Jazz Orchestra".

Mike Westbrook

Outra moderna orquestra de Jazz, final dos anos 90, a Big-Band dirigida pelo pianista e compositor inglês Mike Westbrook.

Delfeayo Marsalis

Delfeayo Marsalis em foto de 1993. Irmão mais novo de Wynton Marsalis (há ainda na família um caçula, baterista), é bom  trombonista, analista e comentarista de Jazz.

Dee Dee Bridgewater

A cantora Dee Dee Bridgewater, em 1989. Foi aluna do notável pianista Roland Hana e apresenta um poder de voz de grande extensão e timbre agradável, havendo em sua maneira de cantar algo reminiscente de Lena Horn e Nina Simone.

Astor Piazzolla

Astor Piazzolla é verdadeiramente um rapsodista das raízes da música portenha, através de um novo som. O seu Jazz é uma combinação de um estilo enérgico e preciso mesclado à beleza  pura e diáfana dos anjos. Essencial poesia.

Hermeto Pascoal

O brasileiro Hermeto Pascoal possui um domínio sobre teclados, madeiras, cordas e uma especial habilidade no tratamento com os percussivos. Há um paralelo traçado entre Hermeto e Sun Ra.

sadao Watanabe

Sadao Watanabe, o "Nabesada", é um dos mais famosos músicos de Jazz do Japão. Apresenta um Saxofone Alto eficiente e suas gravações são bastantes modernas e agradáveis.

Joshua Redman

Josua Redman, Sax Tenor. Nos anos 90, surgiu uma nova geração de músicos talentosos, apelidada pelos críticos como "jovens leões" e que adotaram o estilo "Hard Bop" como preferência jazzística. Filho do saxofonista "Avant-garde" Dewey Redman, Josua Redman prefere apresentar-se em pequenos grupos, mais precisamente acompanhado pelo seu trio.

Blas Rivera

Blas Rivera, em foto de 1996. Saxofonista tenor, pianista, compositor e arranjador, o que seria Blas Rivera? Estilisticamente, os críticos tentam defini-lo como um executor de "Jazz Portenho", ou ainda, um criador do "Tango de Fim de Século". Definições à parte, podemos assegurar que Blas Rivera executa uma música de muito bom gosto, apresentando um esmerado trabalho técnico e artístico muito agradável de ser apreciado.

Traditional Jazz Band Brasil

Uma das melhores bandas do mundo do Jazz tradicional, ou talvez a melhor, é brasileira! Trata-se da Traditional Jazz Band Brasil, que há mais de trinta anos vem consagrando o seu nome, nacional e internacionalmente. Quem são? Edo Callia (Piano, Teclados e Arranjos), Marcos Monaco (Palhetas), Carlos Chaim (Contrabaixo), Alexandre Arruda (Trombone), Dudu Bugne (Guitarra e Banjo), Cidão Lima (Bateria e Percussão) e Austin Roberts (Trompete). O projeto "Vamos ao Jazz" que a banda hasteou, além da notável proposta cultural jazzística, apresenta um útil caráter documental e um agradável bom gosto. 

Nana Vasconcelos

O percussionista Nana Vasconcelos em 1991 dominando a cena, inserido em uma visão surrealista.

Hildebrando Brasil Jazz Trio

"Hildebrando Brasil Jazz Trio", formado por Hildebrando Brasil (Piano), Chico Gomes (Contrabaixo) e Fernando Batera (Bateria). Quem acha que o Jazz já esgotou todos os seus recursos e não há mais nada de novo a apresentar, precisa conhecer o som deste excelente trio.

Jacintha

Jacintha é uma recente cantora de Jazz. Nascida em Singapura, tem algo de Peggy Lee em sua voz de timbre suave e delicado. Além de suas qualidades natas, herdou técnicas de vivências de seu pai indiano (excelente guitarrista) e de sua mãe chinesa (pianista e cantora).

Norah Jones

Norah Jones, uma das mais novas faces do Jazz. Filha do citarista indiano Ravi Shankar, gravou o seu primeiro CD jazzístico em 2002. ("Come Away With Me"), experimentando excelente receptividade. Estudante de Piano, Saxofone e Canto, representa uma promessa de sucesso.

Bet.e & Stef

E para quem adora novidades, esta é uma dupla que pratica um Jazz leve, de ritmo bem pontuado e harmonia calcada na Bossa Nova. Tudo com muita qualidade! Trata-se da dupla canadense "Bet.e and Stef" que, através de seu novíssimo CD "Day By Day", nos remete a uma atmosfera de intenso lirismo e contagiante sensibilidade. Vale a pena conferir... 

David Costa é um pianista jazzístico de excepcionais predicados técnicos, podendo ser considerado, sem receio de errar-se na afirmação, como um dos maiores executantes deste instrumento no Brasil. De formação erudita inicial, David Costa partiu para gêneros vanguardistas em suas estadas na Europa, consagrando-se como um talentoso músico através de trabalhos efetuados nos mais diversos e importantes transatlânticos internacionais. É ainda excelente arranjador e inspirado compositor.

David Costa, em uma feliz reunião com Hermeto Pascoal. Piano e Escaleta, uma agradável confluência instrumental.

Candy Dulfer

Candy Dulfer é uma saxofonista (sax alto) de origem holandesa que iniciou o seu desiderato musical aos seis anos de idade. O seu timbre é moderno e o seu estilo pende para o pop e smooth jazz.

 

Speranza

Esperanza Spalding, norteamericana: contrabaixista, cantora, compositora e professora de música. Aos seis anos de idade, apaixonou-se pela música, ao assistir uma apresentação do famoso violoncelista Yo-Yo Ma. Estudou violino e tornou-se uma exímia executante do instrumento, atingindo o nível de spala. Canta com desenvoltura e perfeição em Inglês, Castelhano e Português e tem-se apresentado com grandes nomes internacionais. É uma artista em franca ascenção.

 

Anterior

Página 18
[ 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 ]